domingo, 4 de novembro de 2012

Preparar o natal


O Natal aproxima-se rapidamente e é preciso prepará-lo com alguma antecedência, para que tudo corra como planeamos sem grande ansiedade e stress, comecei por fazer a lista das pessoas que vou presentear.

As prendas das crianças são um dos pontos altos, e por isso começo por preparar esse item com alguma antecedência, até porque não gosto de deixar para comprar tudo no mesmo mês o que arruína o orçamento familiar.

Este ano estou um pouco mais atrasada, por esta altura costumo já ter tudo comprado e embrulhado. Neste momento falta-me comprar três prendas e são as mais importantes. São as prendinhas dos filhotes e do maridão. Todas as outras estão compradas, falta ainda fazer os respetivos embrulhos.

            A prenda da filhota ainda esta semana irei busca-la, está decidida falta apenas deslocar-me à loja. A do filhote este ano está mais complicada… A do maridão, eu sei o que lhe gostava de dar, e sei bem que era do seu agrado, mas tenho de ponderar mais um pouco porque o preço é bastante elevado e não quero dar cabo das economias!

Mas como o Natal não é só prendas, envolve muito mais…é preciso organizar-me. Tenho já uma lista das receitas que quero fazer, e já comecei a preparar alguns itens para esta época. Os frutos secos (passas, pinhões, nozes e avelãs), o bacalhau são alguns dos itens que já se encontram na minha despensa. Mas ainda me falta muita coisa para poder confecionar todos os itens da minha lista de receitas natalícias.

            Como sou casada com uma testemunha de Jeová, o meu natal é um misto de culturas e crenças que se cruzam com muito respeito. As testemunhas de Jeová não comemoram o natal… mas eu não sou testemunha de Jeová, sou apenas casada com um!

            Gostava de poder fazer uma decoração natalícia…mas tem de haver cedências por forma a vivermos todos em harmonia e como tal eu fico sem as decorações (tirando pequenos presentes feitos pelos filhos na escola ao longo dos anos que vou espalhando pela casa dando-lhe um colorido típico da ápoca), fico com a ementa típica e as crianças com os presentes.

No meio disto tudo, ficam as crianças que um dia acabarão por fazer as suas próprias escolhas de fé, eu sei um de nós não ficará feliz…mas cada um faz a escolha dos seus próprios caminhos inevitavelmente e nós pais só nos cabe orientar e depois respeitar as suas escolhas.

Sem comentários: