sábado, 12 de janeiro de 2013

Menu Semanal


Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno. Cozinhar não é serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros.” (Mia Couto - O Fio das Missangas)

 

O almoço de Domingo aqui em casa, é um almoço “especial” a lembrar os almoços da minha infância. Durante a semana podemos nem sempre estar todos à mesa (uns almoçam no trabalho, outros na escola), mas ao Domingo é ”sagrado”, todos reunidos à volta da mesa entre risos e conversas soltas com uma comidinha que reconforta o estômago. Um prato mais elaborado, uma sobremesa…uma rotina domingueira. Gostaria que os meus filhos criassem memórias destes almoços e que pela vida fora, quando seguirem as suas vidas, retornem sempre neste dia e seja sempre um ponto de encontro com os pais que tanto os amam. Tal como a Mia Couto eu também acho que cozinhar não é serviço é apenas a forma de eu os amar….

 

Domingo
Lombo de porco assado/ Mousse de Lima
Sopa+ restos do almoço

2º feira
Arroz de tentáculos de pota

3º feira
Massa de frango

4º feira
Dourada grelhada com batata cozida

5º feira
Arroz de grelos com douradinhos

6º feira
Arroz de carne

Sábado
Feijoada
Sopa+ restos

Sem comentários: