sexta-feira, 27 de abril de 2012

Definitivamente um dia Mau


Sábado, fim de almoço chego a casa com algumas compras, o telemóvel toca, olho o visor e não reconheço o número! Atendo e o meu mundo desmoronou!!!

A minha mãe teve um acidente de viação em Tondela, perdeu o controlo do carro e bateu contra um poste uma caixa da EDP, estava em mau estado e ía a caminho do Hospital São Teotónio em Viseu!

Não queria acreditar nas palavras que ouvia!

Desligo telefone, as compras ficaram nos sacos na mesa da cozinha! Pelo caminho passam-me mil imagens na cabeça, o medo apodera-se de mim!

Chego ao Hospital ao mesmo tempo que a ambulância, a minha estava em muito mau estado.

Entro com ela tento falar com ela e percebo-me que algo mais se passa … ela não estava no seu estado normal!!

Vêm o responsável pela triagem, chama-a pelo nome faz-lhe uma ou duas perguntas e…manda que a levem para a sala de urgência…ela entra na sala e dispara o alarme toca, um barulho infernal!!  Uma serie de médicos e enfermeiros aparecem do nada todos ocorrem, e eu fiquei ali pequenina cheia de medo, com muito medo!!

Já não tenho pai tem já alguns anos, sou uma mulher adulta mas não estou preparada para perder a minha mãe!

O mundo foge-me dos pés…nunca me senti tão pequenina tão frágil!

Telefono ao meu irmão, refugio-me no facto de que é enfermeiro e pode vir ajudar, ou talvez o que eu queria colo, não queira segurar esta dor sozinha… tinha de dividir o fardo, era demasiado pesado para mim!

Um inferno na terra…

Amanhã faz uma semana que tudo isto ocorreu, a hemorragia interna foi controlada, já foi operada ao fémur, e ainda se tenta estabilizar o organismo, a perda de sangue foi substancial e por isso está muito debilitada. O corpo está muito negro, de tão pisado do embate tão brusco!

O carro não tem salvação, vai para abate!

A minha mãe melhora devagarinho, mas ainda tem uma longa jornada pela frente!

E eu vivo um estado de ansiedade!

Com tudo isto, o meu cantinho aqui ficou de lado, não esquecido, mas adormecido!

A única coisa boa desta semana foi a notícia da minha nota da frequência de Geometria I – 15,5 nada mau !!!

Jinhos

1 comentário:

Sandra disse...

Olá

Não sabia. Espero que a tua mãe recupere o melhor e rapidamente possível!

Eu nem imagino viver uma situação dessas, deve ter sido horrível!

Beijinhos