sábado, 14 de abril de 2012

Rendimento Social de Inserção





 Estava aqui a pensar com os meus botões nas notícias destes últimos dias e mais propriamente sobre o cálculo do Rendimento Social de Inserção.

"Para o cálculo do património passam a contar também os bens móveis sujeitos a registo, como é o caso dos automóveis".(Público)



Só podem estar a gozar comigo. Quer dizer que antes não controlavam isso? Queres ver que ainda vou dar com algum a usufruir deste rendimento e a conduzir um dos últimos modelitos da BMW!



"Os detidos a cumprir pena deixam de ter acesso ao RSI e quem for detido preventivamente verá o subsídio suspenso. Porém, no caso de quem cumpre pena, a família pode continuar a beneficiar do RSI, frisou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros".



Que dêem o dinheiro à família ainda se admite, e também tem de se ver bem a situação desta!

Mas um preso a receber rendimentos? Para quê? Come e bebe de borla (melhor dizendo à conta de todos nós) e depois recebe uns belos trocados para fazer um pé-de-meia!

 É caso para dizer vou ali cometer um crimezito e levo comigo já o impresso para meter para o Rendimento Social de Inserção para meter assim que for dentro….

1 comentário:

CristinaS disse...

Ildinha,
Não vá em cantigas da comunicação social e desse Sr. Ministro. Ainda há dias estava a fazer um elencar das coisas que o RSI ia passar a fazer. Mas na verdade, todos os mecanismos que referiu já existem e não são mais do que propaganda para justificar os cortes.
Se há fraude no RSI? Há, como há roubos e furtos e todo o tipo de crimes em vários aspectos da vida.

Mas o RSI também consegue ajudar muitas mães que se vêm sozinhas e outras situações que nós, enquanto sociedade queremos ajudar e, para tal, delegamos competências no Estado.

Uma sugestão: vá ao site da SS e veja as condições ACTUAIS do RSI e verá que o que estão a dizer que farão, sempre existiu.