quinta-feira, 21 de junho de 2012

Banco alimentar vs promoções


Aparentemente parece uma associação de ideias inusitadas “Banco alimentar vs promoções”.

Mas na minha casa tem mais em comum do que aquilo que muitos possam pensar.

Sempre participei na recolha de alimentos para o banco alimentar através da entrega de alimentos, uma quantidade generosa até porque cabe a quem pode ajudar.

A minha casa, nos últimos anos, como a de muitos portugueses deu uma “grande volta”. Não que precisasse do banco alimentar, nada disso!! Mas o orçamento que eu estava habituada a gerir desceu para menos de metade. Mudaram-se hábitos, fizeram-se cortes em várias despesas e continuou-se a vidinha de uma forma honrada e honesta como sempre. Mas uma percentagem de rendimento tão alterada mexeu em muitas coisas, inclusive na generosidade…

Aconteceu que o saco tão cheio que se dava para o banco alimentar começou a ficar muito, mas muito mais vazio. Isso incomodava-me e trazia-me angustiada. Afinal, a generosidade, não é dar o que temos a mais e não nos faz falta, mas dar muitas vezes aquilo que nos era precioso….

Era como uma pedra pequenina no meu sapato, e como uma pedrinha incomoda e tiramos o sapato para resolver a questão também aqui andei às voltas com a questão na minha cabeça. Aqui, às uns meses, resolvi a questão, de forma a minha contribuição ser significativa e de forma que esta não prejudicasse os que por quem eu sou responsável.

De que forma? Simples! Na última campanha de 75% do continente em massas resolvi investir algum dinheiro aqui para casa e não só! Arranjei uma caixa onde coloquei alimentos variados dessa promoção e aguardei.

Na última recolha fui entregar às meninas, ironicamente nem sequer foi no supermercado onde tinha comprado os alimentos. O meu saco foi mais generoso e eu pude dar uma maior contribuição e isso fez-me sentir que tinha voltado ao meu caminho…

Hoje a promoção é de 50% em arroz, vou ali fazer umas compras para a minha despensa e para a minha caixa especial, e vou feliz! Arranjei uma solução à minha medida, ao tamanho do meu orçamento! E fico a guardar o dia da recolha a nível nacional!

Porque quando o Homem quer….Querer é poder!

Sem comentários: