sexta-feira, 23 de março de 2012

Diferença

Carlos trabalhava em uma empresa há quinze anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Nunca chegava atrasado.

Por isso mesmo já estava há quinze anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação.

Certo dia, ele foi até à diretora para fazer uma reclamação:

- Dr Ana Cristina, tenho trabalhado durante estes quinze anos em sua empresa
com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado.

Fiquei sabendo que a Francisca, que tem o mesmo cargo que eu
e está na empresa há somente dez anos já será promovida?!?...

Dr. Ana Cristina, fingindo não ouvi-lo disse:

- Foi bom teres vindo aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo oferecer frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje.

Aqui na esquina tem uma loja de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi. Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.

Então Carlos? - Perguntou a Dr. Ana Cristina.

- Verifiquei como o senhor pediu e eles tem abacaxi sim...

- Quanto custa?

- Ah, Isso eu não perguntei...

- Eles têm abacaxi suficiente para atendera todo nosso pessoal- Quis saber a Dr. Ana Cristina.

- Também não perguntei isso... - Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?

-Não sei...

- Muito bem Carlos. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.

O diretor pegou o telefone e mandou chamar a  novata Francisca.

Deu a ela a mesma orientação que dera ao Carlos.

Em dez minutos, Francisca voltou.

- E então??? - Indagou.

- Eles têm abacaxi sim. E é o suficiente para todos os nossos funcionários  e, se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão.

O abacaxi custa 1,50 cada; a banana e o mamão custam 1,00 o quilo;
o melão custa 1,20 cada e a laranja custa 20,00 o cento, já descascada.
Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%. Deixei reservado.

Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido - Explicou Francisca.

Agradecendo pelas informações, a Dr, dispensou-o.

Voltou-se para Carlos, que permanecia sentado e perguntou-lhe:

Carlos, o que foi que você estava dizendo?

- Nada. Esqueça. Com licença...

E Carlos deixou a sala...



"Se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância."

"Todas as vezes que fazemos o uso correto e amplo da informação, críamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal."

"Você pode e deve se destacar, até nas coisas mais simples, como Francisca."



VIVA A DIFERENÇA!!! SEJA A DIFERENÇA!!!

(Autor Desconhecido)

Sem comentários: