sábado, 17 de março de 2012

Tal como na escola primária....

      Há mulheres que não crescem nunca. Normalmente acusamos os homens do síndrome de Peter Pan, mas eu na verdade o que vejo é muita menina colegial num corpo de mulher de 40. Vejo mulheres feitas que continuam a ter comportamentos iguais aos que tinha na escola primária.

      Querem os mesmos brinquedos, ficam melindradas se tivermos mais atenção num jantar de amigos, se ganharmos mais, fazem por emagrecer apenas porque também estamos mais magras, etc.

      Não se trata de inveja, não haja confusão! É imaturidade. É desequilíbrio! Quando uma mulher de quarenta anos diz em voz alta "porque a tua saia é mais curta que a minha", "porque os homens olham é para mim", "se soubesse que vinhas assim vestida tinha-me arranjado melhor","ela tem umas calças justas eu vou comprar duas", não é de inveja que estamos a falar, é imaturidade.

      É falta de personalidade! Só uma mulher imatura é que tem necessidade de se comparar a outra e se dizer melhor. E sim, é ridículo. É meninice num estado já com rugas na cara.

      Depois estas meninas que vivem presas em corpos de mulher, sem o serem, gastam tempo e desgastam-se, a tentar de alguma maneira interferir com a nossa vida, com a vida das que já cresceram. Aproximam-se para verem se há algum sítio frágil para darem umas unhadas. Tentam chegar perto para poderem causar um dano qualquer. No fundo, admiram-nos.

      De forma secreta é vê-las conjugar as roupas da mesma forma que nos vestimos, comprarem roupa igual à nossa e armarem-se em destemidas, arrojadas. Esquecem-se que as outras, como mulheres de personalidade vincada, apanham-nas no primeiro passo em falso…e deixam até, que elas dêem mais uns quantos, para as verem cair a seguir.

Sem comentários: