terça-feira, 27 de março de 2012

Em forma de resposta...

Hoje, alguém me perguntava o que é que eu andava a fazer para emagrecer. Nos últimos anos tenho vindo a perder algum peso, é verdade. Mas também é verdade que nunca deixei de comer, e muito menos nunca me privei de nada. Nem mesmo de açucares !!! Como de tudo um pouco… desde cozidos, grelhados e fritos sem qualquer restrição. Como de forma variada, e é proibido proibir qualquer alimento na minha ementa (tirando aqueles que eu não gosto), não me obrigo a comer nenhum alimento, nem sigo nenhuma dieta rígida.

Em casa tomo café com adoçante liquido unicamente porque adoro e como sou preguiçosa já não tenho de mexer o café...LOOOOL (eu sei, eu sei…mas de cultos e loucos todos temos um pouco).

Como muitas vezes…muitas vezes mesmo, como os bebés de três em três horas estou a comer!

Tirando tudo isto, sigo apenas uma regra quando coloco a comida no meu prato: 50% de legumes ou verduras, 30% de hidratos de carbono e 20% de proteínas.

Fruta toda a que me apetecer, sopa 3 a 4 vezes por semana.

Este foi o meu almoço de hoje: Lasanha; Salada: brócolos, milho, queijo mozarela fresco (temperado como molho vinagrete caseiro / um dia destes conto como eu o faço); sobremesa: Gelado de morango com um morango às rodelas.  A seguir veio o tal café que eu tanto gosto :)


Só mais uma coisita… passo o dia a correr !! Entre o trabalho, os estudos na Superior de Educação, a casa, os filhos e claro o maridão !!!!  O meu dia é um autentico alvoroço … mas quem corre por gosto….

Sem comentários: