domingo, 14 de outubro de 2012

Onde pára a educação




"...eu referi que para este ano eu estava com horário zero e então fui obrigada a concorrer. No entanto, em Agosto, fui repescada para a minha escola porque acabei por ter horário: mais alunos este ano na escola, muitas matrículas a nível de 10º ano, ...
Tenho horário completo, graças a Deus, mas algumas das turmas são difíceis. Apanhei alunos que não vêm nada habituados a trabalhar e agora já se estão a começar (sim, a começar) a aperceber que se não trabalharem, os resultados positivos não vão aparecer.
Uma das turmas que tenho é de 7º ano. Só para terem uma ideia do género de alunos que são digo que, dos vinte alunos que compõem a turma, dezoito, sim leram bem, dezoito são repetentes! A nível de comportamento há casos complicados.
Um dos alunos repetentes, um menino com 14 anos, a caminho dos quinze, e a frequentar o 7º ano, não faz absolutamente nada! Está na aula apenas para conversar e perturbar o trabalho dos colegas e o meu! No 1º dia fui com ele falar ao Diretor da escola. Já levou "recados" no caderno para dar conhecimento aos pais de como ele se portava nas aulas, já ficou de castigo durante parte dos intervalos, e não há nenhuma alteração.
A diretora de turma já contatou os pais, mas estes têm-se mostrado indiferentes ao que se passa com o seu educando. Uma vez a diretora de turma (DT), via telefone, disse ao pai do aluno para o colocar de castigo. O pai sugeriu ideias. Como o aluno gosta muito de andar de mota (não sei que tipo de mota é), a DT disse ao pai para lhe tirar a mota. Resposta do pai: "e depois quem é que o atura?". Não digo mais nada, penso que a frase deste pai diz (disse) tudo!"


tirado daqui :http://ocalordaaprendizagem1.blogspot.pt/2012/10/onde-para-educacao.html

Sem comentários: